Danilo Moraes é cantor, compositor e guitarrista. Lançou os discos autorais Danilo Moraes (2003), Na Pista, com o grupo de forró Banguela (2004), 51, com Ricardo Teté (França - 2005), A Torcida Grita (2007), Danilo Moraes e Os Criados Mudos (2011), Miolo Mole, com Wandi Doratiotto e Swami Jr (2017) e Obra Filha (2018).


Foi vencedor, junto com Ricardo Teté do Festival Cultura - A Nova Música do Brasil - 2005 e segundo lugar no 9º Prêmio Visa - Edição compositores - 2006. É co-autor do xote Beijo Roubado que, com a versão do grupo Rastapé foi um dos hits mais tocados nas rádios brasileira. Em parceria com Céu, é autor do samba canção "Mais um lamento" do disco de estréia da cantora.

Como instrumentista ja atuou em palcos de diversas cidades brasileiras com Premê, Tetê Espíndola, Ná Ozzetti, Chico César, Arnaldo Antunes, Wandi  Doratiotto, Mario Manga, Celso Sim, Gero Camilo, Leticia Spiller, Paula Cohen, entre outros.


Danilo viveu alguns anos em Paris e já realizou concertos pela França, Dinamarca, Alemanha, Martinica, Guadalupe e, no início de 2018, passou uma temporada em Moçambique, viajando de sul a norte do país e realizou alguns shows em Maputo, Inhambane e Pemba.


Em 2015 foi lançado o filme “Premê – Quase Lindo”, documentário musical sobre o grupo Premeditando o Breque, dirigido por Alexandre Sorriso e Danilo Moraes. O filme participou de diversos festivais pelo Brasil tais como: É Tudo Verdade, InEdit e MIMO.

Produz em parceria com o DJ Henrique Coelho desde 2016 o baile “Picadinho” em São Paulo, além de atuar como cantor e guitarrista da banda homônima. O baile tem sido uma referência aos apreciadores do forró, pois busca pesquisar e valorizar o tradicional do estilo, mas sempre traz as mais variadas influências.


Em 2018 Danilo lançou um disco voz e violão gravado ao vivo em estúdio. O álbum “Obra Filha” conta com 16 canções, sendo a maioria  composta em parceria com o poeta Paulo César de Carvalho. Parcerias com Chico César, Zeca Baleiro, Céu, Rodrigo Campos e Giba Nascimento também estão presentes, além de uma reinterpretação de “Tililingo”, canção do repertório de Jackson do Pandeiro.


Em 2019 Danilo realizou uma turnê europeia com o show Obra Filha fazendo 15 shows por várias cidades da França e Itália. Para 2020 está preparando o lançamento do album “Danilo Moraes e o Picadinho”, com forrós autorais, parcerias com Zeca Baleiro, Chico César, Vinicius Calderoni e Paulo César de Carvalho.

- Facebook: https://www.facebook.com/Danilo-Moraes-101171386607127

- website: http://www.danilomoraes.com/

- Instagram: www.instagram.com/danilo_cosalinda




Deixe seu Comentário